Palhoças Zé Lacerda e Zé Bezerra mantém a pegada e atraem forrozeiros n’O Maior São João do Mundo

O São João de Campina, em mais uma noite de muito forró, vem valorizando o a cultura do Nordeste com o autêntico “forró pé – de – serra”, representado através de trios de forró e quadrilhas juninas.

Conforme Severino de Oliveira, membro do trio Forró no Pé,é uma alegria muita grande representar a música nordestina. Severino diz que, “ estamos representando aqui a música que Luiz Gonzaga,Dominguinhos,e outros que deixaram para nós essa bandeira e estamos representando ela.”

A banda Magnatas do Forró, que se apresentou na palhoça Zé Lacerda, fala da origem da origem do forró. Del Costa, vocalista da banda, “ O Parque do Povo da prioridade ao pé – de – serra e isso é muito bom, muito importante, pois valoriza os artistas da região.”

Neste clima de forró, cultura e tradição, o casal de namorados: Arthur Lira e Camila Maria falam sobre a importância de se manter a raiz, mesmo com as diversidades. “ atualmente existe uma grande diversidade nesta questão do forró. Apesar de saber que grande massa prefere o forró eletrônico, é preciso manter a raiz e posso garantir que é bem mais satisfatório você pode dançar um forró pé – de – serra.” Arthur sugeriu que nunca se acabe n’O Maior São João do Mundo : “ nunca deve se deixar acabar n’O Maior São João do Mundo! ”

Camila Maria fala a importância de abraçar os turistas dando assim uma grande força para o comércio, “ é importante pela questão de manter viva a cultura e sustentar a econômia,pois muitas famílias se sustentam do comércio e nada melhor do que ter um momento específico em nossa cidade, que é um destaque, O Maior São João do Mundo, para dá uma força maior para o comércio.”

Os trios de forró se apresentam todas as noites n’O Maior São João do Mundo,mais especificamente nas Palhoças Zé Lacerda e Zé Bezerra, ambos as palhoças dão inicio ao forró a partir das 20h.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO