Para reduzir despesas expediente da Prefeitura de Campina Grande será das 7h às 13h

A partir dessa semana o expediente nas repartições públicas da Prefeitura de Campina Grande será reduzido. De acordo com o decreto número 4.205, assinado pelo prefeito Romero Rodrigues na última segunda-feira, 04, o atendimento nos setores da administração direta e indireta será mantido, da segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 13h. A exceção ficará por conta do atendimento nos serviços essenciais à população, a exemplo dos hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e de limpeza urbana.

Conforme previsto no próprio decreto, no caso dos serviços considerados essenciais, a organização e o planejamento dos horários serão definidos pelos secretários municipais, objetivando garantir o atendimento ao público em determinados setores.

O prefeito Romero Rodrigues disse que a redução no horário do expediente foi necessária, considerando a urgência em reduzir as despesas de custeio nas secretarias e órgãos da administração municipal. “A redução no expediente foi necessária, considerando as frequentes quedas nos repasses de recursos federais, a exemplo das cotas do Fundo de Participação dos Municípios, decorrentes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS”, disse.

Entretanto, o prefeito Romero ressaltou que a redução das despesas de custeio não comprometerão os serviços essenciais, que continuarão sendo prestados à população. “Precisamos manter o equilíbrio entre as receitas e despesas, no âmbito das finanças municipais, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, o atendimento essencial à população será mantido”, assegurou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO