Parceria entre a Semas e Sesc leva conhecimento e cultura aos bairros

parceria_semas_sescDurante toda essa semana está sendo realizado o Programa Semana Literária, nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), em Campina Grande.

Um dos primeiros bairros a receber o programa foi o da Catingueira, que em parceria com o BiblioSESC, levou diversão e conhecimento para crianças, adultos e idosos da comunidade.

A bordo da unidade do BiblioSESC, um variado acervo que contem gibis, contos de fadas, literatura brasileira, além de jornais e revistas.

Geovana Gouveia, coordenadora do caminhão literário, destacou a importância da ação literária em parceria com o CRAS, no trabalho com a terceira idade, encurtando a distância entre o livro e o leitor, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e o prazer pela leitura.

“Promover uma melhor qualidade de vida, por intermédio do acervo a informação, a interação dos idosos com a literatura, muitos nunca tiveram contato com a leitura ou perderam o habito de ler, fazendo uma ponte entre a história nos livros com o resgate a memória”, afirmou Ana Nery Bernardo, Coordenadora do CRAS Catingueira.

Cerca de 40 idosos fazem parte de atividades desenvolvidas pelo CRAS Catingueira, atividades lúdicas, palestras, oficinas, passeios, coreografias são criadas através da terapia da música, além de apresentações e troca de vivencias com outros grupos de idosos e ações intergeracionais.

Outro bairro contemplado com a chegada da biblioteca móvel do SESC no CRAS foi o da Liberdade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO