Parceria entre CEREST e Facisa leva ação educativa às unidades básicas de saúde da família

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (CEREST-CG), em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), está realizando um projeto envolvendo os profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) do Município.

De acordo com informações da assistente social do CEREST, Maria Gloriete da Silva Paulo, a ação de educação em saúde será executada pelos alunos do terceiro período do curso de Medicina, sob a coordenação dos técnicos da unidade de Saúde do Trabalhador.

A primeira etapa do projeto é voltada para a capacitação dos alunos sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST) e as atribuições do CEREST. Nesta terça e quinta-feira, dias 24 e 26, respectivamente, os estudantes apresentarão para a coordenação do órgão e técnicos em Saúde do Trabalhador as propostas da ação. Sendo estas aprovadas, o trabalho será iniciado no próximo dia 31.

Em relação às primeiras UBSFs a serem visitadas pelos alunos foram definidas as que integram o Distrito V, que abrange os bairros da Liberdade, Catolé do Zé Ferreira, Bairro das Cidades, Ressurreição e Novo Horizonte, entre outros.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO