Participação da população nas Pré-conferências Distritais de Saúde em CG aumenta 28%

populacao_conferencia_saudeA população de Campina Grande teve a oportunidade de participar, este ano, de nove Pré-conferências Distritais de Saúde, realizadas em bairros e distritos do município, durante o mês de maio e início de junho. O Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, comemoraram o índice de participação da população, já que este ano os eventos tiveram um aumento de 28% no número de inscrições em relação a 2011. As pré-conferências são realizadas a cada quatro anos.

Mais de 700 pessoas estiveram presentes e acompanharam as discussões sobre o sistema de saúde pública no município, expondo críticas e apresentando propostas em busca de melhorias para o funcionamento do SUS. O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, Joseilton Brito, avaliou de forma positiva a realização das pré-conferências.

“Com o aumento da participação do público, percebemos que estamos conseguindo provocar o debate sobre saúde pública junto à população. É preciso que todos discutam juntos e procurem alternativas que possam melhorar o acesso à saúde pública em nosso município”, afirmou Joseilton.
Em todas as pré-conferências, a programação seguiu o mesmo cronograma. Com apresentação inicial feita pelos gestores e membros do Conselho de Saúde, as pré-conferências receberam reclamações, sugestões, dificuldades e anseios da população.

Segundo Joseilton, a expectativa agora gira em torno da realização da Conferência Municipal de Saúde, que também ocorre a cada quatro anos, e que este ano 2015 terá como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. O evento será realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Colégio das Damas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO