Pavilhão do Milho: Pratos regionais fazem sucesso na barraca “Arraial das Escolas”

pavilhao_milhoReforçando a oferta de comidas típicas da culinária paraibana para os turistas e campinenses que visitam o Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo, a Secretaria de Educação do Município (Seduc), está participando das atividades do Pavilhão do Milho, espaço criado neste ano pela organização da festa. O objetivo é promover as tradições gastronômicas da região.

A secretaria ocupa uma das três barracas instaladas no local, batizada de “Arraial das Escolas”, oferecendo ao público as tradicionais comidas de milho, como pamonha, canjica e mungunzá. A barraca funciona das 17h às 2h.

Também estão sendo comercializadas outras iguarias nordestinas, para agradar o paladar diversificado da clientela, que vão desde bolo e cocada até o pudim e o brigadeiro de milho. Todas as iguarias da culinária nordestina têm feito sucesso desde as primeiras semanas de festa, especialmente entre os turistas.

Um dos grupos que está comercializando os pratos típicos no “Arraial das Escolas” é o do Projovem Urbano. Segundo a coordenadora do Programa na Seduc, Ana Lúcia Soares, com o apoio dos educadores de qualificação profissional os alunos estão produzindo e comercializando os alimentos, aperfeiçoando os conhecimentos adquiridos no Arco Ocupacional de Educação.

Também devem comercializar seus produtos no espaço a equipe do Centro Profissionalizante Antônio Carvalho Sousa (Cepacs) e de outras creches e escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a diretora técnico-pedagógica da Seduc, Vera Lúcia Passos, a preparação e comercialização dos alimentos são de responsabilidade das escolas, creches e dos demais integrantes da rede municipal de ensino, que manifestaram interesse de utilizar o espaço. Os recursos arrecadados com as vendas não passarão pela Seduc. O seu destino será definido pelas próprias unidades de ensino.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO