Plano de Mobilidade do município será apresentado aos vereadores

Na tarde desta quarta feira, a partir das 15h, no Salão Azul da Câmara Municipal, os vereadores campinenses estarão conhecendo o diagnóstico atual da elaboração e de informações preliminares do Plano de Mobilidade de Campina Grande.

A exposição estará sob a coordenação da engenheira Valéria Barros e, na ocasião, também será apresentado o projeto de um aplicativo gratuito em smartphones e tablets que contarão com informações sobre os serviços da frota dos transportes coletivos, como horários e itinerários georeferenciados.

O cronograma de trabalho do PlanMob foi iniciado em junho e até o momento já foram feitos estudos de demanda e o diagnóstico sobre acessibilidade, circulação e dos sistemas viário, de transporte coletivo e comercial e transporte de cargas, que fazem parte do plano de mobilidade do município.

As reuniões e encontros com a sociedade civil organizada vem sendo realizadas, envolvendo os cidadãos no debate. Essa apresentação do PlanMob já ocorreu durante reuniões do CTMU – Conselho Técnico de Mobilidade Urbana; no COMUTP – Conselho Municipal de Transporte Público, e com o secretariado municipal.

Além da apresentação aos vereadores, também haverá encontro nesta quinta-feira com o Conselho Municipal da Cidade de Campina Grande (Concidade), e está sendo programada uma data para a Uces (União Campinense de Equipes Sociais), com a finalidade de discutir as ações do plano conforme determina a Lei federal 12.587/12, objetivando a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria de acessibilidade e da mobilidade das pessoas e cargas no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO