Plano de Mobilidade Urbana avança nos bairros Cruzeiro e Jardim Paulistano

caterpillar_asfalto_paulistano

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Campina Grande (Secob/PMCG) está implantando ações do Plano de Mobilidade Urbana nos bairros Cruzeiro e Jardim Paulistano. As ruas Gasparino Barreto (Cruzeiro) e Pedro Otávio de Farias Leite (Jardim Paulistano) estão recebendo pavimentação em asfalto, como previsto no planejamento feito pela Prefeitura Municipal.

Segundo o secretário de Obras, André Agra, as ruas estão recebendo a pavimentação por serem importantes vias dos bairros. “Por ali trafegam ônibus, ciclistas e pedestres, nossas prioridades no PlanMob. O objetivo é implantar um binário no local, desafogando a rua Aprígio Nepomuceno, que se tornará mão única”, explicou o secretário.imagem

O Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande estabelece ações a curto, médio e longo prazo para a cidade. De acordo com André Agra, “Serão 10 anos de ações devidamente planejadas, projetando o desenvolvimento da cidade com foco na boa fluência dos transportes públicos”, disse.

A Prefeitura também já implantou ações do PlanMob nas ruas João Machado e Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro da Prata, e nas ruas Siqueira Campos, Pedro Marreco, Manoel Sergio de Oliveira e Índio Piragibe, na Conceição.

imagem

Outro bairro que já foi beneficiado pelo Plano de Mobilidade Urbana foi o José Pinheiro, com pavimentação asfáltica das ruas Ascendino Moura, Doutor Antônio Telha, Marinheira Agra e Joaquim Nabuco.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO