Plano “Juventude Viva” será lançado nesta quinta

juventudevivaA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), promove nesta quinta-feira, 27, o lançamento do Plano “Juventude Viva” no município.

O evento será realizado no Teatro Rosil Cavalcante, a partir das 18h, e contará com as presenças do prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho, da secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, da coordenadora nacional do plano “Juventude Viva”, Fernanda Papa, do secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, além do coordenador de Juventude do Município, Luiz Arthur “Tuta” Cabral.

O “Juventude Viva” é uma iniciativa do governo federal, sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O Plano visa enfrentar o racismo e prevenir a violência contra a juventude negra nas cidades que apresentam maior vulnerabilidade social.

O programa “Juventude Viva” é destinado a 132 municípios brasileiros que reúnem mais de 70% de homicídios contra jovens. Campina Grande faz parte deste ranking, ocupando, segundo o Datasus, a 26ª colocação, conforme dados de 2010.

Tuta Cabral destacou que o lançamento do plano “Juventude Viva” representa um grande avanço para a cidade de campina Grande, visto que, com ele, as políticas públicas serão intensificadas nas áreas de risco do município, já mapeadas, com o intuito de levar oportunidades para a juventude carente.

“O ‘Juventude Viva’ já tem trazido resultados para nosso município, mesmo sem existir oficialmente. A partir de agora, a perspectiva é que isso aumente. As pessoas não sabem, mas, já conseguimos recursos para a implantação de uma Praça da Juventude, que ocorrerá em breve, entre outras ações”, afirmou Tuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO