PMCG abre “Maio Amarelo” e Semana Mundial de Segurança do Pedestre

abertura_maioamareloA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos – STTP, realizou na manhã desta terça-feira (06) a solenidade de lançamento da Semana Mundial de Segurança do Pedestre, como parte integrante das ações que compõem o movimento “Maio Amarelo”.

A solenidade teve início às 10h no auditório do Centro de Tecnologia Educacional – CET (antigo Museu Vivo da Ciência) e contou com a participação de parceiros que aderiram ao movimento junto com a STTP. Durante a cerimônia, a STTP lançou oficialmente o projeto “Travessia Legal”, que objetiva melhorar a educação no trânsito no que se refere ao uso da faixa de segurança e a conscientização do respeito entre condutores e pedestres.

Segundo a coordenadora do DET, Fátima Rodrigues, os trabalhos de execução do projeto foram iniciados logo após o termino da solenidade, com a realização de blitz nas faixas de segurança semaforizadas em diversos pontos da cidade.

No discurso de abertura, o superintendente da STTP, José Marques, falou sobre a responsabilidade das instituições, como a Maçonaria, e das demais empresas envolvidas quanto à efetiva realização de ações multiplicadoras da campanha. “Juntos alcançaremos o sucesso e o objetivo desse movimento”, disse.

A secretária de Saúde do Município, Lúcia Derks, representando o prefeito Romero Rodrigues, disse que o trânsito também está ligado à saúde e que a ação do “Maio Amarelo” coloca em discussão os números alarmantes de acidentes.

Ainda durante o evento, mais parceiros aderiram ao movimento, assinando o termo de compromisso com o “Maio Amarelo”. Aderiram oficialmente, além da Maçonaria, o Sitrans, por meio do diretor institucional Anchieta Bernardino; a Pastoral da Comunicação, através do padre Adeildo Pereira; a Unimed, através de Ribamildo Bezerra; e o Convention & Visitors Bureau, por meio do seu presidente, Antônio de Oliveira Jatobá.

O material promocional da campanha foi apresentado aos parceiros, incluindo o jingle “Coco da gentileza”, produzido pelo Sitrans e que será veiculado em todas as rádios da cidade. A equipe de educação de trânsito do DET também apresentou material publicitário produzido por eles.

Finalizando a cerimônia, o professor da Universidade Federal de Campina Grande, Walter Santa Cruz, engenheiro e especialista em trânsito e transporte público, proferiu uma palestra com o tema “Trânsito, Transporte e Segurança do Pedestre”. Todo o material da campanha, como programação, artes, fotos e vídeos, pode ser conhecido através da página www.facebook.com/maioamarelosttp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO