PMCG amplia serviços de saúde na zona rural

romero_ceoMoradores das comunidades rurais de Campina Grande estão sendo beneficiados com a ampliação da oferta de serviços de saúde naquelas localidades. Para isso, a Prefeitura Municipal tem priorizado investimentos nos distritos da cidade, a exemplo de São José da Mata e Galante, que esta semana passaram a contar com Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs. O objetivo é disponibilizar os atendimentos mais perto das pessoas.

Com os novos CEOs de Galante e São José da Mata, a população dos dois distritos agora pode realizar tratamentos odontológicos mais complexos sem precisar se deslocar até o centro da cidade. Os estabelecimentos também estão preparados para atendimento a pessoas com necessidades especiais, sejam aquelas com dificuldade de locomoção ou portadores de doenças cardíacas e renais, por exemplo.

Ainda na área de saúde bucal, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibiliza onze dentistas na rede de atenção básica nos dois distritos e uma unidade móvel do Programa “Chegou Doutor” leva atendimentos às comunidades mais afastadas, como os sítios Surrão e Brito, em Galante, e Capim Grande e Tambor, em São José da Mata. A previsão é que mais duas equipes de saúde bucal sejam credenciadas para atuar na zona rural do município ainda este ano.

A população das comunidades rurais também está tendo mais acesso a consultas e exames especializados. Desde o início deste ano, o Centro de Saúde Dr. Severino Bezerra Cabral, em São José da Mata, e a Unidade Mista de Saúde de Galante estão realizando atendimentos de urologia. Outro avanço nestes estabelecimentos foi a implantação da coleta de sangue para realização de exames dentro dos próprios serviços.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, além de ampliar os serviços de saúde, a Prefeitura recuperou a estrutura física das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outras duas deverão ser construídas na zona rural. “Vamos iniciar nas próximas semanas a construção de unidades em Galante e São José da Mata, levando mais assistência e qualidade no atendimento a quem mais precisa”, assegurou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO