PMCG apoia implantação da rede Assaí unidade será entregue nesta terça-feira

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, será inaugurada na manhã desta quinta-feira, 5, a primeira unidade da rede Assaí Atacadista na cidade. O empreendimento é uma iniciativa do Grupo Pão de Açúcar. A loja fica instalada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade, gerando 490 empregos diretos e indiretos.

O prefeito Romero Rodrigues e vários secretários municipais estarão presentes à solenidade de inauguração, prevista para acontecer às 7h, mesmo porque a PMCG foi uma parceria de primeira hora do novo empreendimento, que contribuirá para impulsionar o desenvolvimento econômico local. “Tudo fizemos para atrair esta unidade para Campina Grande, pois a meta é gerar mais emprego e renda em Campina Grande, além de assegurar ao empresariado a infraestrutura necessária para o avanço comercial local”, disse.

A empresa fica instalada numa área de doze mil metros quadrados, dos quais 5,4 mil metros quadrados são espaços de vendas, 22 chek-outs e 350 vagas de estacionamento para carros pequenos e grandes, além de motos.

Os funcionários passaram por treinamentos em outras unidades da rede. A unidade vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. Além de Campina Grande, o empreendimento deve atender municípios num raio de até 100 quilômetros, especialmente do interior da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Os investimentos para a implantação da Assaí em Campina Grande são da ordem de R$ 40 milhões. O Assaí vai oferecer sete mil itens entre alimentos, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Entre os principais atrativos da rede estão baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao seu público-alvo, que é de pequenos e médios comerciantes até o consumidor final.

A filial de Campina Grande é uma das mais de 80 lojas espalhadas por 13 estados brasileiros. A empresa é sediada em São Paulo, tendo sido fundada em 1974, mas foi adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar desde 2007. Com a nova unidade, serão duas lojas da rede Assaí Atacadista em operação na Paraíba. A primeira unidade foi inaugurada em 2011, em João Pessoa.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede), Luiz Alberto Leite, a PMCG atuou como parceira da empresa desde o primeiro momento, interagindo com a sua direção e descortinando a implantação de mais este importante empreendimento em Campina Grande.

De acordo com o secretário, a cidade ganha em termos econômicos, com a ampliação do seu comércio, geração de emprego, renda e circulação de riquezas. Também pontuou que a iniciativa é coroada com o desenvolvimento de uma política de parceria entre a PMCG e a Assaí, contribuindo para o desenvolvimento da cidade em outras áreas, a exemplo da própria mobilidade urbana.

“Esta parceria é tão exitosa, que a própria Assaí está contribuindo com a aplicação de recursos para o asfaltamento da rua Sergipe, dentro do projeto de um binário destinado a facilitar a mobilidade urbana na área da Avenida Chateaubriand, sendo esta mais uma ação executada pela PMCG em favor de toda a coletividade”, destacou o secretário.

Por sua vez, o secretário de Obras, André Agra, destacou o esforço da PMCG para a instalação da empresa, sobretudo quanto à aceleração de documentação e liberação licenciamento, além de ações de implantação de binário na região onde fica situada a empresa, o qual deverá ser concluído em 60 dias.

“De fato, além de estimular a implantação de empresas do nível da Assaí, a PMCG dedica-se a investir na infraestrutura necessária para viabilizar a mobilidade urbana, a circulação de mercadorias e outras ações de caráter econômico”, declarou, assegurando que, em breve, em decorrência das novas ações do governo municipal, na área onde fica a Assaí, a avenida Assis Chateaubriand será via única no sentido Queimadas-Centro, enquanto a rua Sergipe terá sentido inverso, o que facilitará, entre outros aspectos, o transporte de cargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO