PMCG apresenta cultura campinense na 49ª Assembleia Pastoral

Para mostrar a cultura campinense durante a 49ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2, da CNBB, que está sendo realizada no Convento Santo Antônio, em Lagoa Seca, de 15 a 18 de outubro, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, vai realizar um encontro com os religiosos, afim de apresentar um pouco da diversidade cultural do nosso município.

O show será realizado nesta sexta-feira, 17, no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, para cerca de 140 lideranças da Igreja Católica. Representando a nossa dança, estará o Grupo Raízes, apresentando aos católicos a performance “Recortes de uma Existência”, que trata um período conhecido como “era do cangaço”, trazendo para a cena elementos característicos da cultura nordestina, a reza, o aboio, os sentimento, as pessoas e as vestimentas peculiares.

Mostrando que Campina Grande tem uma cultura efervescente, com nuances regionais e eruditas, a Banda Bossa Jazz, composta por seis músicos, vai apresentar o estilo musical originário de Nova Orleans, Chicago e New York, ecoando com belas vozes e os acordes da guitarra, contrabaixo, bateria, teclado, trompete e saxofone.

Representando a cultura regional, a poetisa Ágda Moura vai levar os versos do padre Brás, do município de São José do Egito, no Estado de Pernambuco, além de versos dos mestres da poesia paraibana.

O encontro da 49ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2 conta com os representantes de 21 arquidioceses e dioceses e abrange quatro Estados: Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO