PMCG aumenta oferta de exames no Hospital Pedro I

pedroIA Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande está ampliando a oferta de exames de imagem no Hospital Municipal Pedro I. Desde que teve os serviços municipalizados no ano passado, o estabelecimento vem recebendo investimentos significativos, inclusive com a aquisição de equipamentos de alta precisão. Esta semana, o hospital recebeu um terceiro aparelho de ultrassonografia, com qualidade digital, que irá ajudar, por exemplo, na prevenção do câncer de próstata.

O novo equipamento tem capacidade para realizar ultrassom e biopsia de próstata por via transretal. De acordo com a diretora geral do hospital, Alba Gean, com a oferta desses procedimentos, a detecção do câncer será mais rápida, aumentando também as chances de cura da doença. “Assim como os exames, garantimos as cirurgias e consultas urológicas para os homens”, assegurou.

Além das ultrassonografias, a Centro de Imagens do hospital também realiza ecocardiograma, eletrocardiograma, espirometria, mamografia, raio-x, tomografia e punção aspirativa da mama, tireóide e próstata. Em pouco mais de um ano, o Pedro I realizou 48.048 exames de diagnóstico. Somente em maio deste ano, foram 4.481 procedimentos, 11% a mais que no mês anterior. A tendência é aumentar a oferta de serviços especializados no estabelecimento.

Segundo a secretária municipal de saúde, Lúcia Derks o Pedro I deverá contar com novos serviços de imagens ainda este ano. “Até o final do mês de junho, vamos começar os exames de endoscopia. Iniciamos a instalação de uma nova sala para realizar raio-x e adquirimos um aparelho para densitometria. A partir destes investimentos, o prefeito Romero Rodrigues está conseguindo reduzir significativamente a demanda reprimida para esses tipos de procedimentos”, avaliou a secretária.

2 comments

  1. Irenaldo ferreira de melo

    Existem sim governo preocupada com a saúde. Só que são raros, mas a boa vontade prevalecem, dai como não parabenizar. Valeu prefeito Romero Rodrigues, sua semente Tá plantada carece continuar assim, sendo bem irrigada, para que cresça cada vez mais e o reultado com certeza será bons frutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO