PMCG, Caixa e Sinduscon realizam 1ª Feira de Imóveis para servidores públicos

Romero_feirao_imoveis_servidoresA Prefeitura de Campina Grande, Caixa Econômica Federal e Sinduscon Paraíba realizam nestes dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro a 1ª Feira de Imóveis destinada exclusivamente aos servidores públicos, preferencialmente os do município. O lançamento será feito pelo prefeito Romero Rodrigues, representantes da Caixa Econômica Federal e do Sinduscon Paraíba, às 10h, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada no Museu Vivo, às margens do Açude Velho.

Os servidores interessados no financiamento deverão procurar o Museu Vivo de Ciência e Tecnologia no horário das 8h às 18h. A realização da Feira será possível por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Paraíba (Sinduscon) e Caixa Econômica Federal (CEF). A expectativa é de que sejam financiados cerca de 420 imóveis já construídos ou em vias de conclusão.

Os imóveis a serem financiados têm valor de mercado entre R$ 100 mil e R$ 500 mil e estão localizados em várias áreas da cidade. Os imóveis serão financiados pela Caixa Econômica Federal, mediante a aplicação de juros baixos. Poderão ser contemplados servidores de todas as faixas salariais, desde que a renda familiar seja compatível com o valor das prestações.

O superintendente regional da CEF, Anacleto Grosbelli, disse que a iniciativa tem um caráter social importante, além de movimentar a economia do setor imobiliário neste período de crise. O prefeito Romero Rodrigues disse que a CEF se dispõe a financiar imóveis, inclusive baixando os juros em torno de meio por cento. “O Sinduscon se compromete a baixar o preço das moradias e a Prefeitura fará a isenção de um importante imposto, que é o ITBI. Estamos, assim, criando um modelo que seja exitoso e facilite a vida do servidor”, afirmou o prefeito.

O prefeito disse que a Feira contará com a presença de empresários do setor de construção civil de Campina Grande, cujas equipes apresentarão aos servidores as melhores opções em termos de moradia, sejam casas ou apartamentos. Equipes da Caixa Econômica farão a simulação do valor da prestação, mostrando a viabilidade deste tipo de investimento por parte dos servidores em geral, especialmente da PMCG.

O presidente do Sindicato da Construção, João Batista Sales Porto, garantiu que os corretores estarão preparados para tirar todas as dúvidas das pessoas interessadas. “Trata-se de uma oportunidade imperdível, por conta de três situações de favorecimento: primeiro, a PMCG dando isenções; segundo a CEF reduzindo a sua taxa de juros e, por último, as construtoras fazendo um preço especial para este evento. É uma oportunidade raríssima que, em momento algum, o servidor vai encontrar. Só neste momento”, ressaltou. Participarão da Feira de Imóveis 22 construtoras.

Fonte: Codecom

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO