PMCG celebra nova parceria com a UEPB

Romero_convenio_pmcg_uepbUma nova parceria firmada nesta terça-feira, 30, entre a Prefeitura de Campina Grande e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), beneficiará cerca de 300 alunos de oito escolas da rede municipal e 24 estudantes dos cursos de licenciatura em Química, Física, Matemática e Biologia da UEPB. O Programa de Apoio à Formação de Educadores e Educandos do Município (Proaffe) permitirá aos estudantes da graduação fazer estágio supervisionado nos laboratórios de Biologia e Ciências Exatas do Museu Vivo de Ciências e Tecnologia, com alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal.

O prefeito Romero Rodrigues e o reitor Rangel Júnior assinaram o convênio em cerimônia realizada na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Romero ressaltou que essa será mais uma parceria da PMCG com uma instituição que faz parte do patrimônio educacional da Paraíba. “A UEPB é uma instituição que segue firme no propósito de promover a educação”, declarou.

A parceria com a UEPB foi firmada por meio das secretarias municipais de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante a cerimônia, Romero anunciou outras novidades, como o oferecimento, neste mês de outubro, de internet gratuita no Parque da Criança. “Além do Parque da Criança, outros pontos da cidade receberão, em breve, a internet gratuita, beneficiando toda a população”, revelou o prefeito.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município, Hércules Lafite, destacou a contribuição que a parceria proporcionará aos estudantes da rede pública municipal e também da UEPB. “Os alunos da rede municipal de ensino serão orientados, em nossos próprios laboratórios, pelos estudantes dos cursos de Química, Física, matemática e Biologia da UEPB, que, por sua vez, estarão sob a coordenação dos seus professores da graduação. Todas as escolas serão beneficiadas, sendo que, inicialmente, as atividades começarão com as escolas da periferia”, explicou Lafite.

As escolas municipais foram selecionadas por uma equipe de professores da Secretaria de Educação e os estudantes da UEPB receberão uma bolsa/auxílio, no valor de R$ 240. Os estágios supervisionados acontecerão três vezes por semana, nos quatro laboratórios instalados no Museu Vivo. Segundo a secretária de Educação do Município, Iolanda Barbosa, a parceria terá início em oito unidades, porém, o compromisso será levado para todas as escolas da rede municipal de ensino que mantêm alunos matriculados nas séries do 6º ao 9º ano. “Essa parceria é importante não apenas para os alunos da rede municipal, mas também para os alunos dos cursos de licenciatura, que precisam compreender o funcionamento e o trabalho na educação básica de ensino”, declarou.

Para o reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, além de ampliar as relações de trabalho, o estabelecimento de parcerias entre os setores públicos proporciona um melhor desenvolvimento para toda a cidade. “Ninguém faz quase nada sozinho e, do ponto de vista da educação e das ações institucionais que visam às políticas públicas, acredito que quanto mais parcerias, melhor. E essa é mais uma que a UEPB faz com a PMCG dentro desse espírito de abertura das duas instituições”, frisou Rangel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO