PMCG convida população para a audiência do Plano de Mobilidade

concidade_planmobPlanejar o crescimento urbano do município de Campina Grande é uma das metas da gestão municipal, até abril de 2015, através da realização do Plano de Mobilidade Urbana, que tem por objetivo melhorar as condições de deslocamento dos campinenses.

Após realizar várias reuniões com a sociedade civil organizada, na próxima terça-feira, 18, às 9h, no auditório do Ipsem, acontecerá a primeira audiência pública para a apresentação do diagnóstico feito pela equipe técnica do PlanMob municipal, com base nos estudos iniciados no mês de junho.

O PlanMob tem por objetivo definir o que deve ser feito na cidade nos próximos anos, incluindo as propostas de investimentos em serviços, infraestrutura e meios de transporte, assim como a organização do sistema de transporte e seus modais, entre outras ações.

A participação da população ocorrerá por meio de respostas aos questionários que serão entregues durante a consulta pública, onde os participantes pontuaram suas sugestões e poderão sanar dúvidas referentes ao tema.

“Vamos apresentar os principais diagnósticos estudados que, entre outras propostas, engloba projetos e ações para a melhoria do trânsito e do transporte público, definindo as intervenções que são necessárias para dar mais qualidade de vida para a população”, disse a engenheira Valéria Barros, coordenadora dos estudos

Ainda segundo Valéria, já foram feitas diversas visitas de campo a fim de detectar a melhor forma de melhorar a situação da mobilidade urbana na cidade, inclusive, foram realizadas pesquisas e monitoramento de trânsito, entre outras ações.

O PlanMob municipal já foi apresentado durante reuniões aos membros do CTMU – Conselho Técnico de Mobilidade Urbana; do COMUTP – Conselho Municipal de Transporte Público, ao secretariado municipal e ao Conselho Municipal da Cidade de Campina Grande.

O cronograma de trabalho do PlanMob está apresentando estudos de demanda e o diagnóstico sobre acessibilidade, circulação e dos sistemas viário, de transporte coletivo e comercial e transporte de cargas, que fazem parte do plano de mobilidade do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO