PMCG dá posse a membros do Conselho Municipal de Educação

posse_conselho_educacaoCom a recente sanção do Plano Nacional de Educação, os membros do Conselho Municipal empossados na tarde desta quinta-feira, 03, foram provocados pela secretária de Educação do Município, professora Iolanda Barbosa, a adotarem como meta prioritária para o segundo semestre de 2014 a avaliação e discussão do Plano Municipal de Educação.

“No último dia 26 foi sancionado o PNE e o nosso desafio é a elaboração do plano municipal. Campina Grande merece que nos seus 150 anos a gente entregue esse documento e, para isso, uma comissão está sendo constituída internamente e o papel do Conselho é muito importante nessa construção”, destacou Iolanda.

Na mesma perspectiva, o conselheiro Antônio Andrade Irmão, representante do Sindicato dos Proprietários de Estabelecimentos de Ensino do Município, disse que o momento é propício para o trabalho do Conselho Municipal em favor da educação local.

“Estamos vivendo um momento histórico com a aprovação do novo PNE e estamos entrando para essa história. Enquanto conselheiros, temos a missão de contribuir veementemente para mudar o que tanto criticamos, que é a educação brasileira”, conclamou.

O secretário chefe do Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Jóia Germano, representando o prefeito Romero Rodrigues, parabenizou os novos membros. “Sabemos da importância de vocês para o trabalho da educação e pedimos a parceria”, disse.

Para a conselheira Icleide Costa Eustáquio, representante de pais de alunos da rede municipal de ensino, indicada pelos conselhos escolares, o trabalho do conselho pode favorecer o cotidiano nas escolas. “Acredito na união de pais e educadores que procuram mecanismos para melhorar a educação”, disse a conselheira, que tem dois filhos em idade escolar e um deles na rede municipal.

O Conselho Municipal de Educação é formado por 15 entidades representativas, dentre elas a UFCG, UEPB, Sintab, UCES, Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência, Movimento Negro e Pessoas de reconhecida experiência em educação.

Ao todo, são 34 membros, sendo 17 titulares e 17 suplentes. As pessoas de reconhecida experiência em educação formam o único segmento representativo com seis membros (três titulares e três suplentes). Cada um dos outros tem dois membros, sendo um titular e um suplente. Ao final da solenidade de posse, os conselheiros realizaram primeira reunião do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO