PMCG divulga calendário esportivo para o Maior São João do Mundo

corrida_sjA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande já formatou os eventos do mês de junho, que serão executados dentro do Maior São João do Mundo. Corridas, caminhadas, pau de sebo, passeio ciclístico, cavalgada e até trilha do forró fazem parte das ações da pasta para movimentar a cidade no período junino.

Este ano, o pau de sebo, no dia 07, após a abertura do Maior São João do Mundo, dará largada aos eventos esportivos. Já a Corrida dos Namorados, na sua oitava edição, será realizada no dia 12 de junho. Sequenciando as corridas, no dia 22 será a vez da XXXIV Corrida da Fogueira, que nesta edição terá os percursos de 5 e 10 quilômetros. O dia 24 ficou reservado para a Corrida do Jegue, no distrito de Galante. As de Carroças de Burro, no dia 06 de julho, encerram as corridas.

Vários eventos serão realizados entre Campina Grande e Galante, o primeiro deles no dia 15, às 7h, será o Passeio Ciclístico, com largada no Parque do Povo seguindo até aquele distrito campinense, que receberá no dia 19 a Trilha do Forró, com largada às 6h, e a Cavalgada, partindo do Ligeiro, às 7h da manhã do dia 21.

O secretário executivo de Esportes de Campina Grande e coordenador dos programas esportivos da cidade, Teles Albuquerque, afirmou que 18 de junho será um dia especial para o município, pois, será a data da realização do maior quadrilhão junino do Mundo, idealizado e realizado no ano passado pelo “Mexe, Campina”, conquistando o recorde brasileiro, certificado pelo RankBrasil, com a participação de 628 pares. A meta para este ano, segundo Teles, é colocar um número superior aos mil pares, quebrando o próprio recorde da cidade.

“A nossa expectativa é que a gente quebre nosso próprio recorde. O prefeito Romero Rodrigues tem nos dado total apoio neste sentido, para isso, estamos trabalhando em parceria com a organização do Maior São João do Mundo, através da Coordenadoria de Turismo e secretarias, a exemplo da Semas e da Educação. A programação esportiva está boa e bem diversificada, vai agradar a todos os turistas que vão cavalgar, correr e até pedalar, além de caminhar durante a lua cheia em 13 de junho, da Fazenda Santana à Pedra de Santo Antonio”, completou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO