PMCG entrega certificados de curso de corte e costura de kit hospitalar

curso_kits_AmdeFoi realizado oficialmente nesta terça-feira, 20, o encerramento do curso de corte e costura hospitalar, promovido pela Agência Municipal de Desenvolvimento – Amde, em parceria com o Senai/Pronatec. A solenidade foi realizada no auditório da Vila do Artesão e contou com a presença do presidente da Amde, Alcindor Villarim; dos diretores Gilmar Aureliano e Aquino Leite; de Cláudio Cícero, representando o Senai/Pronatec; e da diretora do Hospital Dr. Edgley, Ilka Neves.

O curso teve por objetivo o aperfeiçoamento e capacitação de costureiras, no intuito de produzir kits hospitalares, que serão vendidos, inclusive, para os hospitais municipais da cidade. Os primeiros kits foram doados ao hospital Dr. Edgley, que, na ocasião, recebeu as doações através da diretora Ilka Neves.

Segundo Alcindor Villarim, a iniciativa deverá ter continuidade. “Esse é só o primeiro curso que estamos implantando, mas já estamos em estudo para darmos continuidade a este e a outros cursos”, explicou. Durante a solenidade, também foi proposta a criação de uma cooperativa para as costureiras, que serão auxiliadas pela analista de projetos da Amde, Kênia Cristina.

Esta foi a primeira turma a ser formada, com 41 costureiras, que receberam o certificado e agora estão capacitadas para uma nova profissão. É o caso da aluna Maria Auxiliadora, do turno da manhã. “Nunca havia trabalhado com uma máquina e, através do curso, aprendi não só a costurar os kits hospitalares, mas também estou fazendo kits para banheiros e já ganhando dinheiro. A Amde abriu uma porta pra mim”, comemorou.

A Agência Municipal de Desenvolvimento, em parceria com o Senai-Pronatec e por meio da Vila do Artesão, pretende implantar diversos cursos da capacitação, além de fornecer crédito, através do Banco do Povo, para o pequeno e micro empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO