PMCG entrega instrumentos à Filarmônica Epitácio Pessoa

instrumentos_filarmonicaO secretário de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Lula Cabral, prometeu mexer com a cultura da cidade. Segundo ele, nos próximos trinta dias, será apresentado à população um Plano de Cultura que está sendo elaborado por sua equipe, que deverá movimentar o setor com diversas atividades. A afirmação foi feita por ocasião da entrega de instrumentos musicais aos integrantes da Filarmônica Epitácio Pessoa, na tarde desta sexta-feira, 09, na Secretaria de Cultura.

O evento, para o secretário, representa o primeiro passo para uma série de atividades culturais na cidade, a partir do reconhecimento do grupo musical, que se constitui em um patrimônio de Campina Grande. “Este será o ano desta orquestra, que muito tem contribuído com a cultura desta cidade”, disse o secretário, ao reconhecer a sensibilidade do prefeito Romero Rodrigues, que vem investindo na cultura da cidade.

Representando o prefeito Romero Rodrigues, na ocasião, o secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, ressaltou o compromisso da atual gestão com a população, investindo nos mais diversos setores e dispensando atenção especial também à cultura. “Eu sei o valor de uma orquestra, que leva alegria a todas as camadas da sociedade, com músicas de qualidade”, reconheceu Caniello.

Prestigiaram o acontecimento o vereador Miguel Rodrigues, representando o poder legislativo, além de auxiliares da administração municipal e artistas.

Num recital intercalado, a Filarmônica Epitácio Pessoa e a Filarmônica Mirim do Centro Cultural Lourdes Ramalho brindaram os presentes com um repertório de músicas clássicas.

Fundada em 15 de novembro de 1898, pelo professor Antonio Balbino, a Filarmônica hoje está sob a direção de Djalma Marques e regência de Cledilson Tadeu e José Nilsinho. O grupo conta atualmente com 52 integrantes, hoje todos contratados pela administração municipal.

Orquestra Campinense foi a primeira denominação do grupo. Depois, passou a ser chamado de “15 de novembro”, numa alusão à data de sua fundação, mas ganhou definitivamente o nome de Filarmônica Epitácio Pessoa, também conhecida como “Sá Zefinha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO