PMCG homenageia idosos com programação especial no Parque da Criança

Dia_IdosoOs idosos de Campina Grande foram homenageados pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 2, no Parque da Criança, onde aconteceu a comemoração alusiva ao Dia do Idoso. Centenas de pessoas da terceira idade participaram de atividades recreativas e de promoção à saúde, ao esporte e à cultura. O Dia do Idoso foi criado em 2003 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de estimular a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade.

Entre os participantes do evento estiveram integrantes dos programas sociais da Secretaria de Assistência Social (Semas), desenvolvidos em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Convivência do Idoso, entre outros segmentos.

O prefeito Romero Rodrigues foi representado pela sua mãe, Antonieta Rodrigues Veiga, e outros familiares. Ainda prestigiaram a programação, o secretário da Semas, João Dantas, e o secretário-executivo, Rubens Nascimento;  o secretário executivo de Esporte e Lazer, Teles Albuquerque; a secretária de Saúde, Lúcia Derks; o secretário de Ciência e Tecnologia, Hércules Laffite, além de outras autoridades.

De acordo com João Dantas, as ações da PMCG em favor dos idosos são feitas de forma integrada entre as diversas pastas da administração municipal, pois a orientação do prefeito Romero Rodrigues é de que seja respeitada a cidadania desse segmento social.

Por isso, o evento realizado nesta manhã foi o inicio de uma programação direcionada a proporcionar aos idosos momentos de dança, música, teatro, congraçamento e orientações na área de saúde, mesmo porque Campina Grande também vive o chamado “Outubro Rosa”, que conscientiza as mulheres sobre medidas preventivas contra o câncer de mama.

Para o secretário, além das atividades que serão realizadas a partir de hoje, a Semana do Idoso é fundamental para gerar uma reflexão por parte da própria sociedade sobre a necessidade do respeito e valorização da cidadania de quem chegou à terceira idade.

“É preciso respeitar o Estatuto do Idoso, daí o cuidado que temos com estes pessoas, contempladas com programas sociais, via Semas, Cras, Gerência de Atenção Básica e outras unidades da estrutura administrativa. Contudo, esta preocupação não deve ser apenas do governo, mas de cada cidadão, pois cada um de nós tem a responsabilidade de zelar por estas pessoas que deram, cada uma a sua maneira, notável contribuição para o desenvolvimento de nossa sociedade”, destacou o secretário de Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO