PMCG implanta na Avenida Brasília semáforo com botoeira e sinalização de LED

sttp_ledA Prefeitura de Campina Grande, através da Gerência de Operações de Trânsito da STTP, instalou um equipamento de semáforo para pedestres, com botoeira, na Avenida Brasília, em virtude de aquela via ter um grande fluxo de veículos, principalmente no trecho entre o Shopping Partage e o Supermercado Extra.

Além de trazer mais segurança na travessia, o funcionamento deste semáforo inteligente consiste em um equipamento tradicional, que permanece verde para os carros, mas, quando o pedestre aperta um botão, em instantes o sinal fica vermelho para os carros.

De acordo com Alex Marcolino, gerente de operações da STTP, os benefícios com essa sinalização respondem à solicitação da população, que se sentia insegura na travessia da faixa de segurança em frente àqueles dois empreendimentos comerciais.

“O atendimento e implantação desse sistema objetiva a garantia na travessia da faixa para os pedestres, como a fluidez no trânsito. O pedestre precisa ser priorizado e  mesmo quem está no carro precisa sair e se deslocar, atravessar uma rua, enfim”, comentou Alex Marcolino.

Com o mesmo objetivo de priorizar a segurança de quem transita a pé na região central, além da colocação de semáforos para pedestres, a STTP revitalizou a sinalização de solo, principalmente as faixas de pedestres, que receberam nova pintura, além de um sistema de iluminação com LED, na qual uma faixa vermelha projetada com laser indicará aos motoristas que naquele trecho tem travessia de pedestre.

A implantação destes novos equipamentos faz parte do projeto de revitalização do trânsito adotado pela administração municipal, por meio do qual tem dotado as vias da cidade com maior circulação de veículos de dispositivos permanentes de segurança e controle do tráfego, para a prevenção de acidentes.

 Os equipamentos com lâmpadas de LED permitem simplificar e otimizar os custos com a manutenção. As lâmpadas permitem que o motorista veja o semáforo mesmo nos dias de sol, não sofrendo com o reflexo. Durante os próximos dias, equipes de orientadores e de agentes de trânsito da STTP estarão acionadas para orientar motoristas e pedestres sobre a instalação e uso do novo equipamento semafórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO