PMCG inaugura praça totalmente reformada no bairro da Palmeira

Nelson_Romero_pca_palmeiraFoi entregue neste domingo, 19, a reforma completa da Praça 13 de Maio, localizada na Rua Ana Azevedo, Palmeira, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. A solenidade de inauguração foi presidida pelo prefeito em exercício de Campina Grande, Nelson Gomes Filho. Também estiveram presentes o prefeito licenciado, Romero Rodrigues, autoridades religiosas, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

A completa reforma da praça foi executada mediante implantação de moderno piso, academia popular, brinquedos e outros equipamentos destinados ao lazer, convivência e prática esportiva. De acordo com o prefeito Romero, a obra entregue neste domingo faz parte de um grupo de 14 praças construídas ou reformadas em Campina Grande. Para tanto, o governo municipal aplicou recursos próprios da ordem de R$ 10 milhões.

O primeiro pronunciamento da inauguração foi feito pelo padre José de Assis Soares, pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Ele agradeceu ao prefeito pelo empenho em realizar a obra. “Sensível às demandas desta comunidade carente, o próprio prefeito nos procurou para tratar deste benefício. Ele soube reconhecer a importância do espaço para a convivência e a prática esportiva por parte dos moradores da comunidade, os quais, diariamente, nos três turnos, vão desfrutar de uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

Em seguida, a líder comunitária Rosemary Bezerra, presidente do Clube de Mães da Palmeira, agradeceu, em nome da comunidade, por mais esta realização da PMCG, o mesmo fazendo o presidente da SAB da Palmeira, Severino Flor, que parabenizou a gestão atual por se lembrar do povo daquele bairro.

O prefeito licenciado Romero Rodrigues destacou a importância de ações de urbanização desenvolvidas nos bairros mais carentes e garantiu a implantação de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Fernando Cunha Lima, prometendo também a construção de praças em comunidades como Jeremias e Araxá. “Com recursos próprios do Município, estamos implantando 14 novas praças, atendendo ao clamor de áreas como José Pinheiro, Cruzeiro, São José da Mata, Catolé e tantas outras”, disse.

Após Romero, falou, como representante da Câmara Municipal, o vereador Saulo Noronha, que fez um rápido relato de muitas ações desenvolvidas pela PMCG para o povo campinense, como o asfaltamento da Rua João Suassuna, municipalização de hospitais, construção ou recuperação de escolas e praças.

Concluindo a solenidade, falou o prefeito em exercício, Nelson Gomes Filho. Ele revelou estar muito feliz em poder presidir mais esta inauguração, sobretudo num momento de festa religiosa para a comunidade da Palmeira.

“Aqui estamos para entregar mais uma importante obra, a qual, com certeza, contará com o devido zelo por parte dos moradores deste bairro e adjacências, que haverão de manter com o máximo de carinho mais este patrimônio conquistado neste período em que Campina Grande, orgulhosamente, comemora 150 anos de emancipação política”, destacou o prefeito em exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO