PMCG inicia inscrições para apartamentos de Bodocongó

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), iniciará as inscrições para as pessoas interessadas em adquirir um dos 576 apartamentos disponibilizados pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

Para se inscrever, os interessados têm que estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter renda familiar de até R$ 1.600 e não possuir restrições no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin).

Além disso, terão prioridade mulheres chefes de família, idosos, pessoas portadoras de deficiência, moradores de áreas de risco, conforme estabelecidos pelos critérios nacionais. Poderão se inscrever servidores públicos municipais efetivos, trabalhadores e trabalhadoras do setor Polo Calçadista do bairro de Bodocongó e inscritos no aluguel social da PMCG, de acordo com os critérios municipais.

As inscrições acontecerão na sede da Seplan, Rua Nossa Senhora de Lourdes, 85, Jardim Tavares, e os interessados devem comparecer portando todos os documentos pessoais: Nº do NIS, RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência e comprovante de renda. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 13h às 17h. No total serão entregues 50 fichas por dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3310 6285.

O empreendimento Vila Nova da Rainha I está situado à Rua Professor João Rodrigues, 95, no bairro de Bodocongó e contará com 288 apartamentos divididos da seguinte forma: 18 blocos no total e 16 apartamentos por bloco. Desse total, 3% serão destinados a idosos e pessoas portadoras de deficiência.

O empreendimento Vila Nova da Rainha II está situado à Rua Florípedes Coutinho, 215, no mesmo bairro. Serão reservados também 3% das vagas a idosos e pessoas portadoras de deficiência. A previsão de entrega é ainda este ano.

 Atividades suspensas

A Secretaria de Planejamento informou que suspenderá o expediente na próxima segunda-feira (02), para que seja realizada dedetização de todas as dependências do órgão. O trabalho faz parte do programa de combate à dengue e a diversos insetos. O mesmo trabalho vem sendo realizado nos demais órgãos da administração municipal.

O secretário de Planejamento, Márcio Caniello, pede a compreensão da população e garante que o expediente voltará à normalidade na terça-feira (03), a partir das 13 horas.

3 comments

  1. michelle

    olá pessoal, ano passado eu deixei todos os documentos que precisava na seplan !
    Sou funcionária da prefeitura e até o momento não tive notícias sobre se vou receber o apartamento ou casa. Por favor o que devo fazer, pois eu não tenho casa e tenho uma filha, preciso muito e além disso tenho direitoa perante a lei.
    obrigado pela atenção e me mandem notícias!

  2. Vania

    Apenas um esclarecimento,

    Não se fala portador de deficiência, ninguém porta uma deficiência. O correto é pessoa com deficiência ou deficientes. Quem porta algo, pode deixá-lo onde quiser. Ex: porto uma bolsa….Isso tudo tem na convenção da pessoa com deficiência internacional, infelizmente nesse país atrasado em que as pessoas não se atualizam continuam a cometer os erros eternamente e daí vemos jornalistas, políticos…todos falando das pessoas PORTADORAS de deficiência.

    Att.: Vânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO