PMCG inicia pagamento de inativos nesta quinta-feira e efetivos e comissionados recebem sexta-feira

A Prefeitura de Campina Grande efetuará na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, o pagamento dos aposentados e pensionistas do Ipsem – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais. Já os servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados receberão o pagamento referente ao mês de julho nessa sexta-feira, dia 28. O valor da folha é de aproximadamente R$ 26 milhões. Mais uma vez a gestão municipal realiza o pagamento dentro do mês trabalhado e de forma antecipada.

Na última quarta-feira, 26, durante entrevista coletiva, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou que o município continua enfrentando grandes dificuldades para pagar de forma antecipada aos seus servidores. Romero disse que existe “um esforço redobrado da atual gestão” para o cumprimento da folha salarial. O prefeito ressaltou que, de forma inesperada, houve a redução de 28% do ICMS de Campina Grande, o que gerou uma redução imediata de R$ 3 milhões na arrecadação municipal.

Apesar desta queda, além da permanente diminuição dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito garantiu que os servidores receberão seus salários nas datas informadas. Os aposentados e pensionistas do Ipsem receberão na tarde desta quinta-feira, enquanto os servidores efetivos e comissionados terão seus salários depositados no início da tarde dessa sexta-feira, 28.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO