PMCG inicia pintura do projeto “Rainha das Cores” no viaduto da avenida Argemiro de Figueiredo

Projeto_Rainha_das_CoresValorizar a memória campinense através da arte de rua. Esse é o objetivo do projeto “Rainha das Cores”, idealizado pela Prefeitura de Campina Grande, que acaba de ter seu primeiro traço desenhado no viaduto da avenida Argemiro de Figueiredo, um dos principais cartões postais da cidade. Concebido pelas secretarias municipais de Planejamento e Gestão e de Cultura, e com o apoio das Tintas LUX, as ações do projeto foram iniciadas nesta quarta-feira, 22 de março.

O “Rainha das Cores” homenageará ícones da história de Campina Grande. Entre os homenageados estão Baixinho do Pandeiro, Marinês, Zé do Pife, Manoel Monteiro, Shaolim, Abdias, Gabmar Cavalcanti, Marral, Capilé, Major Palito, Biliu de Campina e Elba Ramalho.

Nesta primeira etapa, os desenhos criados serão projetados e marcados no primeiro viaduto da avenida e, posteriormente, serão pintados, dando cor aos personagens. No total, cinco artistas de rua participaram da ilustração do projeto e quatro deles estão envolvidos em sua execução.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Agra, a meta é concluir esta primeira fase do projeto dentro de seis meses. Mas, a Prefeitura pretende ainda levar o “Rainha das Cores” para outros pontos da cidade.

“Queremos tornar a cidade mais bonita e atrativa, valorizando a arte de rua e entrando no contexto da economia criativa, beleza estética e turismo, sempre exaltando as riquezas de nossa cidade. Escolhemos usar personagens da história de Campina Grande, com vários panos de fundo, que falam dos ciclos econômicos que tivemos, como, por exemplo, o do algodão”, explicou André Agra.

Nas fases seguintes, a Prefeitura Municipal estuda homenagear os principais times de futebol da cidade, além de outros nomes históricos. A ideia é espalhar a identidade que construiu a Rainha da Borborema, levando beleza e criando pontos de visitação para os admiradores da arte de rua, e ainda com a vantagem de melhorar áreas anteriormente ocupadas por pichações e propagandas irregulares.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO