PMCG inicia segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa

vacinacao_aftosa_2014A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Agricultura, iniciou na manhã desta segunda-feira (03) a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. A vacinação é gratuita para os rebanhos de criadores que possuem até 100 animais e ocorrerá durante todo o mês de novembro, período em que deverão ser imunizados aproximadamente 04 mil animais de pequenos e médios criadores do município.

Assim como na primeira etapa, finalizada em junho passado, a atual ação será realizada por duas equipes do Programa de Inseminação Artificial (Proinsa) e será realizada conforme o seguinte calendário: de 03 a 07 de novembro, animais do distrito de Catolé de Boa Vista; de 10 a 14 de novembro, vacinação no distrito de São José da Mata; de 17 a 21 de novembro, animais do distrito de Galante; e na quarta e última semana, entre os dias 24 a 28, de Galante e da zona urbana.

O secretário de Agricultura do Município, Fabio Agra Medeiros, enfatizou a importância deste processo de vacinação, principalmente a sua forma gratuita para pequenos e médios criadores, segundo determinação do prefeito Romero Rodrigues.

“A PMCG, de forma inédita, não apenas doa as vacinas para estes criadores, mas também oferece toda a equipe de veterinários e zootecnistas para aplicar as vacinas, garantindo a qualidade em sua aplicação e sua eficácia para a saúde do animal, influenciando, desta forma, no aumento da renda do agricultor e na manutenção da região limpa de casos da febre aftosa, o que é muito importante para nossa economia”, comentou.

Durante o período de vacinação, as equipes, compostas por oito pessoas, serão divididas em duas forças, compostas por quatro profissionais cada uma, entre zootecnistas, veterinários e técnicos agropecuários do programa, que atuarão diretamente nas propriedades rurais que foram previamente cadastradas pela Secretaria de Agricultura de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO