PMCG lança pedra fundamental do CERAST

Romero_RodriguesO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai lançar nesta quinta-feira, 05, a pedra fundamental do Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador – Cerast. A cerimônia marcará o início efetivo das obras de construção do prédio do novo serviço de saúde do Município. O evento será realizado a partir das 10h30 no terreno onde funcionará o centro de reabilitação, na Avenida Floriano Peixoto, no contorno do bairro Dinamérica.

A implantação do Cerast será possível graças a uma parceria da Prefeitura com o Ministério Público do Trabalho, que destinou R$1,5 milhão para construção do espaço. O recurso é proveniente de uma multa trabalhista. Ficará sob a responsabilidade do governo municipal a administração integral do serviço, inclusive com a contratação de profissionais, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

O Cerast vai oferecer suporte especializado para a rede de serviços do SUS, com um atendimento de forma integrada aos pacientes com doenças relacionadas ao trabalho. O serviço vai efetuar tratamentos de sequelas provocadas por acidentes de trabalho, além de realizar oficinas educativas que possibilitem a minimização dos agravos de saúde do trabalhador. A previsão é que as atividades sejam iniciadas a partir do mês de maio do próximo ano.

A estrutura do centro de reabilitação contará com consultórios, auditório, ginásio coberto, piscina térmica, área de convivência, laboratório de órtese e prótese, salas para terapia de grupo e espaços especializados para fisioterapia. O prédio será construído num terreno de 3067m² e terá 1290m² de área construída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO