PMCG lança programa “Mulher Empreendedora” e entrega equipamentos

mulheres_emprededoras_vilaMulheres carentes e em situação de risco voltarão a contar, a partir de agora, com o Programa “Mulher Empreendedora”, a ser desenvolvido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) em parceria com outros órgãos e secretarias municipais, a exemplo da Educação. Através dele, as mulheres contempladas serão beneficiadas com ações de alfabetização, capacitação, empreendedorismo e estímulos para ingresso no mercado de trabalho.

O lançamento do programa aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, no auditório da Vila do Artesão. O diretor de Incentivos da Amde, Gilmar Aureliano, fez uma exposição técnica sobre o programa agora reeditado, explicando, inicialmente, que serão atendidas mulheres oriundas dos clubes de mães, tendo-se como meta o resgate da cidadania e a inserção destas pessoas no mercado de trabalho.

Conforme relatou, este segmento será contemplado com ações de alfabetização e capacitação profissional, com cursos destinados a atender as modernas demandas do mercado de trabalho, exigindo-se, para tanto, uma parceria da PMCG com o Sebrae e o Senai e, por fim, uma linha de financiamento para quem desejar comprar equipamentos e atuar no segmento empresarial. Quem participar dos cursos terá direito a uma bolsa mensal, cujo valor será estipulado em breve.

Após a exposição técnica, aconteceu uma série de pronunciamentos, sendo o primeiro da artesã Carminha, que agradeceu o apoio do governo municipal para a realização de eventos e ações destinadas à melhoria da Vila do Artesão. Por sua vez, o presidente da Amde, Alcindor Vilarim, avaliou como extremamente importante o trabalho desenvolvido pelo governo municipal em prol da revitalização da Vila do Artesão, que nesta sexta-feira ganhou novos equipamentos.

Sobre o programa destinado a mulheres em situação de risco social, Alcindor destacou a importância social da iniciativa, como forma de garantir a dignidade e a cidadania deste segmento carente da população campinense.

Por fim, o representante do prefeito Romero Rodrigues, secretário Lula Cabral (Cultura), ressaltou que todas essas ações acontecem como parte das comemorações alusivas aos 150 anos de emancipação política de Campina Grande, numa demonstração de que a cidade evolui a cada dia, tanto em termos de empreendedorismo, quanto de avanços na área cultural.

Antes da solenidade referente ao Programa Mulher Empreendedora, as autoridades e os artesãos prestigiaram a inauguração da rádio da Vila do Artesão, destinada a divulgar informações do interesse dos artesãos e freqüentadores daquele espaço cultural. Também aconteceu a inauguração do Memorial Mestre Galdino, em homenagem a um dos mais importantes artesãos da história da cultura nordestina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO