PMCG media impasse sobre Rede de Alta Tensão em Nova Brasília

reuniao_pmcg_energisa_mor_belo_monteA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Secob), está atuando como mediadora entre a Energisa e a comunidade do Belo Monte, localizada em Nova Brasília. O objetivo é resolver um impasse, estabelecido entre a empresa de energia e a comunidade, com relação ao remanejamento de postes de uma rede de alta tensão.

O assunto, que já vem sendo discutido entre técnicos da Prefeitura e representantes dos órgãos envolvidos na questão, agora está sendo resolvido na Promotoria de Meio Ambiente e Patrimônio Social. Em audiência realizada na tarde desta quinta-feira, 22, com a presença de todos os órgãos envolvidos, ficou definido um novo encontro para o dia 04 de fevereiro, às 14 horas, para uma nova negociação sobre o impasse.

A orientação do prefeito Romero Rodrigues é para que se encontre uma solução, sem prejuízos para as partes envolvidas, considerando a importância da obra para adequar o sistema de energia à atual realidade. Na última terça-feira, 20, equipes da Prefeitura Municipal e dos órgãos envolvidos realizaram uma visita à área para verificar a situação em que se encontra a obra.

A obra – A substituição da rede, que consta de 41 postes, foi iniciada com a devida autorização dos órgãos competentes de proteção ambiental. Segundo Aracélio Ramalho, representante da Energisa, empresa responsável pela execução dos trabalhos, a obra obedece todas as exigências legais e não oferece qualquer tipo de perigo à população.

Aracélio afirmou que a atual rede de eletrificação, com 40 anos, está obsoleta e precisa ser adaptada à atual realidade. Ele admitiu, contudo, fazer alguns ajustes, inclusive retirando postes já instalados, atendendo recomendação de técnicos da Prefeitura, com o objetivo de oferecer maior segurança e acessibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO