PMCG oferece cursos para moradores do Residencial Major Veneziano

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), está com inscrições abertas para os cursos oferecidos pelo Trabalho Técnico Social (TTS) que serão realizados no conjunto residencial Major Veneziano I, II, III e IV. Os cursos são destinados, exclusivamente, aos moradores deste conjunto habitacional. Localizado no bairro das Três Irmãs, o Major Veneziano possui cerca de 8 mil moradores.

Entre os cursos oferecidos estão os de informática, mecânica de moto, eletricista predial, padeiro, manicure e pedicure, cabeleireiro e escovista. As inscrições estão sendo feitas no próprio residencial, através das equipes sociais da Seplan, que visitam diariamente os moradores. As aulas devem começar no início de fevereiro.

É importante que os interessados se inscrevam o quanto antes, já que as vagas são limitadas. Com duração média de três meses, os cursos serão facilitados pelo Instituto Ideias, de João Pessoa.

O TTS é desenvolvido em áreas onde existem obras do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social ou do Programa Minha Casa Minha Vida, ambos do Governo Federal.

Entre os objetivos do TTS estão o exercício da participação cidadã, mediante trabalho informativo e educativo que favoreça a organização da população, a gestão comunitária e a geração de trabalho e renda. Todas as ações visam à melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas e sua permanência nos imóveis.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelos telefones 3310-6283 ou 3310-6285.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO