PMCG prepara escolas municipais para o início das aulas

reforma_escolas O setor de engenharia da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande está intensificando os serviços de reformas, reparos e adequações das escolas da Rede para o início do ano letivo de 2015, previsto para o dia 9 de fevereiro. Estão passando por reformas as escolas municipais Williams Arruda, Ceai Antônio Mariz, Apolônia Amorim, José de Almeida Júnior, Monsenhor Sales, Anésio Leão, Maria da Luz, Raimundo Asfora e Fernando Cunha Lima. A licitação para a reforma da Escola Municipal Amaro da Costa Barros está em conclusão.

Também passaram por adequações para acessibilidade as escolas municipais Gustavo Adolfo Cândido Alves, Centenário, Stellita Cruz, Tiradentes, Manoel da Costa Cirne, Iracema Pimentel, Santo Antônio 2, Rivanildo Sandro Arcoverde, Professora Nely Lima e Melo, Aroldo Cruz Filho, Marechal Cândido Rondon, Joselita Brasileiro, Jeremias Sergio de Almeida, Ageu Genuíno da Silva, Lafayete Cavalcante, Dr. José Tavares, Alice Gaudêncio, Adalgisa Amorim, Ceai Antônio Mariz, Poeta Álvaro Pinheiro, João Francisco da Mota, Presidente Kennedy, Manoel Francisco da Motta, Professor Pedro Otávio e Liliosa Barreto.

reforma_escolas1As creches Maria Emília Cordeiro Pedrosa, Carla Medeiros e Galba Farias Pimentel também receberam adequações para acessibilidade.

MATRÍCULAS – Estão abertas até o dia 30 de janeiro as matrículas dos alunos novatos nas secretarias das escolas e creches da Rede Municipal de Educação. Estão sendo oferecidas oito mil vagas.

De acordo com a secretária de Educação, Iolanda Barbosa, “a educação escolar é um processo que garante ao cidadão a ascensão social, portanto, é dever do Estado garantir o acesso à Educação para todos. Desse modo, a matrícula na escola é uma garantia de direito à cidadania e um mecanismo que tanto assegura a entrada no sistema educacional quanto insere o cidadão numa instituição que procurará mantê-lo num processo de formação para vida social e o trabalho”.

Ainda de acordo com Iolanda Barbosa, o desafio da Secretaria de Educação é garantir a expansão da educação infantil na Rede, junto com a plena universalização do ensino fundamental e o acesso a todos que não concluíram a escolarização.

1 comment

  1. Antônio Vicente Pereira Neto

    Prefeito Romero quem favorece à educação está fomentando o futuro do próximo. E isso não tem preço. Deus abençoe e saiba que o sr faça fazendo para que essa turminha medida a esquerdista de araque veja que a oposição trabalha e não vive de cobversinha fiada. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO