PMCG promove mobilização no Dia de Combate à Exploração Sexual

Uma série de atividades culturais na Praça da Bandeira e a distribuição de panfletos em vários pontos da cidade marcam, nesta sexta-feira (16), em Campina Grande, o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação terá início às 8 horas e prossegue até às 12h30. A intenção é mobilizar a sociedade a participar da luta contra os abusos que vitimam crianças e adolescentes.

“Em Campina Grande, temos percebido um aumento considerável da violência em todos os níveis, em especial da violência sexual contra crianças e adolescentes. E precisamos dar todo o enfrentamento a este problema, que vem comprometendo essas pessoas em processo de desenvolvimento e aniquilando suas vidas”, afirmou o secretário executivo de Ação Social do Município, Rubens Nascimento.

Na Praça da Bandeira, haverá apresentações artísticas, com a participação do grupo de “Hip Hop” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo; dos grupos de cantores da Colina, do Centro do Idoso; e do Dueto de Dança Contemporânea, do Projeto Vida, da Semas.

A programação alusiva ao dia 18 de maio, data escolhida para a mobilização nacional, prosseguirá até 30 de maio, com palestras, reflexões, panfletagens e outras atividades, nos bairros e distritos de Campina Grande.

A mobilização envolve ainda a Rede Municipal de Atendimento às Crianças e Adolescentes (Redeca/Rede Ativa), composta por instituições públicas e a sociedade civil, a exemplo do Fórum DCA/PB/Agreste/Campina Grande, ONG Menina Feliz, Movimento Nacional Meninos (as) de Rua/PB; Vira-Vida/SESI, SEMAS, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselhos Tutelares, Ministério Público/Curadoria da Infância e Juventude, Justiça da Infância e Juventude, Sest Senat e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO