PMCG promove nesta quinta seminário sobre os Objetivos do Milênio

Confirmando um modo de governar que coloca o bem-estar das pessoas em primeiro lugar, aliando isso às necessidades de desenvolvimento inerentes à atualidade, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) promove no dia 21 de agosto (quinta-feira), no auditório do Colégio Imaculada Conceição (Damas), a partir das 7h30, o Seminário de Formação do Núcleo dos Objetivos do Milênio (ODM) da cidade.

A ideia do evento é formar um núcleo plural, composto por representantes de vários setores da sociedade, que será responsável por monitorar as ações em prol das metas fixadas nos ODM. Além disso, a intenção é deixar clara a situação de Campina com relação aos objetivos e apontar caminhos para que os poderes públicos, a sociedade civil organizada e o empresariado contribuam para que esses objetivos sejam vencidos.

O que se procura é realizar uma grande mobilização para que toda a sociedade trabalhe visando que a cidade atinja os ODM, por isso espera-se uma presença maciça de representantes de diversos segmentos públicos, privados e do terceiro setor.

O secretário de Planejamento da PMCG, Márcio Caniello, explica a importância da formação desse núcleo para Campina Grande. “Teremos um grupo independente que vai trabalhar pelos ODM aqui na cidade, ajudando a prefeitura a atingir os objetivos. Mais uma vez, a gestão do prefeito Romero comprova que é democrática e age em consonância com os anseios de melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Os Objetivos do Milênio consistem em um compromisso firmado em setembro de 2000, no qual 189 nações, dentre elas o Brasil, se comprometem a combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. Um compromisso a ser alcançado até 2015.

São oito os ODM: reduzir a pobreza; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

O Seminário é realizado em parceira com a Secretaria Geral da Presidência da República (que será representada por Luiz Vieira), o Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (Pnud), o Movimento Nacional Pela Cidadania e Solidariedade, o Núcleo “Nós Podemos Paraíba”, através da Fundação Solidariedade, e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO