PMCG promoverá Seminários com o tema “Trançando a Rede da Diversidade”

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc) promoverá de 2 até 4 de fevereiro, no Teatro Municipal Severino Cabral, os Seminários de Educação “Trançando a Rede da Diversidade”. O evento envolverá 3,5 mil profissionais (gestores escolares, técnicos, professores, secretários e pessoal de apoio), vinculados ao sistema municipal de educação.

A abertura do evento acontecerá na segunda-feira, 2, às 9h, no próprio Teatro Municipal, e contará com a presença do prefeito Romero Rodrigues, da secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, de educadores e convidados.

Na ocasião haverá uma apresentação cultural com o poeta, escritor, compositor, declamador e contador de histórias e casos, Jessier Quirino. Nascido em Campina Grande, Jessier Quirino costuma se definir como um “arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção”.

Os Seminários de Educação “Trançando a Rede da Diversidade”, serão desenvolvidos em uma programação integrada com o IX Seminário de Educação Infantil, com o Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e com o Fórum do Laboratório Livre (Bablivre).

Os seminários objetivam a dinamização e a execução da política de inclusão e diversidade, no contexto educacional da Educação Básica da rede municipal, tendo em vista que os processos históricos de formação do povo brasileiro se desdobraram em diferentes matizes culturais. Desse modo a Educação Básica, por meio do currículo, é desafiada a fazer a diversidade como inerente ao ser humano.

Mediante a necessidade de aprofundamento de estudos nesta área, junto aos educadores da Rede, a Seduc organiza, promove e acompanha as formações continuadas. A Secretaria também oferta oportunidades de participação ativa, nos processos de construção de uma educação que busca vivenciar a igualdade e a autonomia, com ênfase no respeito à diversidade e garantia dos direitos de aprendizagem ao educando das escolas e creches do município.

O evento é realizado em parceria do Instituto Alpargatas, Universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB), Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Interativa e Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO