PMCG realiza campanha de prevenção contra AIDS no São João

xamegoCom o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção às DST, aids e hepatites virais, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande está realizando diversas ações educativas durante O Maior São João do Mundo. Com o tema “Xamêgo com camisinha é danado de bom”, a campanha está promovendo ações interativas para disponibilizar materiais informativos e preservativos masculinos e femininos nos locais da festa.

No Parque do Povo, foi montada uma barraca ao lado da Pirâmide, onde o público pode participar da ação “Lambe-lambe”. No espaço, os visitantes tiram fotos com as peças promocionais da campanha, que são compartilhadas nas redes sociais, e ainda recebem uma fotografia revelada na hora. A proposta é incentivar os turistas e frequentadores da festa para que eles possam divulgar as ações de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis com amigos e familiares.

As atividades preventivas também estão acontecendo nos distritos de Galante e São José da Mata nos dias de programação do Maior São João do Mundo. A meta é disponibilizar 500 mil preservativos até o dia 06 de julho, quando termina a festa. O trabalho é realizado em parceria com organizações não governamentais que atuam na prevenção das DST e no apoio às pessoas que vivem com aids.

De acordo com o coordenador da campanha, Silvestre Gonçalves Maia, a mobilização pretende evitar o aumento no número de casos de HIV na cidade, principalmente entre os jovens. “Historicamente, há uma procurar maior desse público aos serviços de referência para realizar teste de aids após os festejos juninos. Por isso, levamos a mensagem para que as pessoas usem o preservativo agora, evitando preocupação no futuro”, aconselhou.

Além das ações nos locais dos festejos juninos, a Coordenação de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde também está oferecendo testes rápidos de HIV e hepatite (B e C) na Praça da Bandeira. Os exames saem em até 30 minutos e podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã ao meio-dia e das 14h às 17h. A ação acontece até o próximo dia 04.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO