PMCG realiza limpeza de cisternas em comunidades rurais

cisternaA Coordenação de Defesa Civil de Campina Grande, vinculada à Secretaria Municipal de Obras, está realizando a manutenção e limpeza periódica de cisternas instaladas na zona rural do município. São aproximadamente 100 cisternas abastecidas, com carros pipa, numa operação da Prefeitura Municipal realizada em parceria com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado da Paraíba.

Esta semana, a fiscalização acontecerá em cisternas no Sítio Lucas e no distrito de São José da Mata. Além da Defesa Civil, atuam na fiscalização dessas cisternas equipes das Secretarias de Agricultura e da Saúde. O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, disse que a manutenção periódica das cisternas tem como objetivo verificar as condições de uso e de higiene desses reservatórios de água.

“Verificamos as condições sanitárias e os cuidados são essenciais para evitar doenças, como a diarréia e cólera, entre outras, normalmente relacionadas ao mau tratamento da água”, explicou. A zona rural do município possui aproximadamente 20 mil pessoas, algumas inseridas na “Operação Carro Pipa”.

“É um trabalho muito bem aceito pela população. E a participação da população é de fundamental importância nessa ação”, ressaltou Ruiter. O coordenador disse que quaisquer irregularidades ou recomendações podem ser diretamente apresentadas à Defesa Civil, por meio do número 199, ou pela Secretaria de Obras (3310-6113).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO