PMCG realizará Cãominhada no próximo domingo

caominhadaSerá realizada no próximo domingo, 29, no Parque do Açude Velho, mais uma edição da “Cãominhada”, numa promoção da Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Saúde, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e do Centro de Zoonoses. O encontro começará às 15h, no Monumento do Sesquicentenário, reunindo centenas de famílias e diversas raças de cães. Os participantes farão uma caminhada em volta do Açude Velho e depois retornarão ao ponto inicial.

O objetivo da Cãominhada é despertar a consciência da população para temas específicos, como a adoção de animais e os cuidados que os criadores devem ter com a limpeza das ruas, retirando dejetos dos animais durante os passeios. Além das famílias que criam cães, o evento reunirá criadores, adestradores de animais, empresários do ramo de serviços e comércio de alimentos, além de dirigentes de entidades que lidam com esses animais.

Paralelo à caminhada, haverá equipes de vacinação no Parque da Criança e um ponto para adoção de animais que vivem no Centro de Zoonoses. Outros órgãos, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, também estarão presentes, além de representantes de vários petshops da cidade.

Para o secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos do Município, Teles Albuquerque, a Cãominhada é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de sair do sedentarismo, levando também os seus animais de estimação às ruas, promovendo um passeio prazeroso e com a responsabilidade de manter as ruas sempre limpas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO