PMCG realizou primeira audiência do Plano de Mobilidade Urbana

ronaldo_planmobA Prefeitura de Campina Grande realizou na manhã desta terça-feira, 18, no auditório do Ipsem, a primeira audiência pública de apresentação e discussão da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana municipal. O momento foi marcado pela participação da comunidade, vereadores, secretários e do prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho, que ressaltou a importância de escutar a população para atender às reais necessidades do município.

A proposta da reunião foi discutir os assuntos relacionados ao transporte público e às vias de Campina Grande. Os participantes puderam ainda debater como a cidade pode renovar suas estruturas de transporte e, assim, melhorar a qualidade de mobilidade da população. O superintendente da STTP, José Marques Filho, fez a abertura do encontro, apresentando os objetivos e metas a serem atingidos pelo plano, assim como os primeiros resultados dos trabalhos em andamento.

Lançado no mês de junho, com etapas que vão de pesquisas sobre o trânsito na cidade, o PlanMob tem por objetivo definir o que deve ser feito na cidade nos próximos anos, incluindo as propostas de investimentos em serviços, infraestrutura e meios de transporte, assim como a organização do sistema de transporte e seus modais, entre outras ações.

A elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município está sendo coordenado pela engenheira Valéria Barros, que preside a comissão, que conta ainda com a participação de Araci Brasil (STTP), Verônica Ferraz (Secretaria de Planejamento) e Mônica Pimentel (Secretaria de Obras). Participam como convidados especiais e colaboradores o engenheiro Paulo Brasileiro (Detran), a professora Aída Pontes (Facisa) e a pesquisadora Carol Magalhães, que trata do tema acessibilidade e sistemas de transportes.

A participação da população ocorreu por meio de respostas aos questionários que foram entregues no ato da inscrição e no decorrer deste evento os participantes pontuaram suas sugestões e puderam sanar dúvidas referentes ao tema. De acordo com o cronograma de trabalho da comissão de elaboração do PlanMob, já estão sendo programados novos encontros para a discussão do tema junto à comunidade.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO