PMCG recupera campos de pelada para I Copa “Meninos de Ouro”

teles_camposA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), começou, na manhã desta quinta-feira, 29, a recuperação dos seis campos de pelada existentes no entorno do ginásio O Meninão. Os campos abrigarão os jogos da I Copa de futebol de pelada “Meninos de Ouro”, evento que será realizado no próximo sábado, 31, das 7h às 13h, envolvendo atletas sub-14 das 32 escolinhas de futebol apoiadas pela PMCG.

O projeto de escolinhas de futebol denominado “Meninos de Ouro” conta atualmente com mais de três mil atletas, distribuídos nas 32 escolinhas, que têm total apoio da prefeitura, indo da remuneração dos técnicos até a distribuição de bolas e coletes, materiais destinados à prática do esporte.

Vanildo Leite, coordenador do projeto “Meninos de Ouro”, afirmou que Campina Grande vive um momento ímpar no esporte amador. Ele destacou que este trabalho das escolinhas sempre existiu, mas, nunca recebeu apoio do poder público, sempre funcionou sustentado pelas pessoas que são apaixonadas por futebol.

“Tudo mudou com o início da gestão do prefeito Romero Rodrigues, que é um desportista, sem contar com a disposição dos secretários Gustavo Ribeiro e Teles Albuquerque, titular e executivo da Sejel, respectivamente, homens que conhecem bem sobre o esporte e que de imediato abraçaram o projeto”, disse.

O secretário Gustavo Ribeiro afirmou que este projeto das escolinhas tem um longo alcance social, visto que, ao mesmo tempo, forma o atleta e o cidadão. “É importante mostrar à sociedade que isto que estamos fazendo no futuro dará muitos frutos, pois temos pessoas competentes trabalhando com esta garotada, que servirá aos clubes locais e também de outras partes do Brasil. E os que não enveredarem pelo esporte serão os cidadãos do amanhã”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO