PMCG sorteia 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha I

sorteio_MCMVForam sorteados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), na manhã desta sexta-feira (28), os 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha I, situado no bairro de Bodocongó. O sorteio aconteceu no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem) e foi acompanhado pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS) e pelas demais pessoas que compareceram ao local.

Além dos 288 beneficiários sorteados, que irão morar no Residencial com suas famílias, outros 80 foram selecionados para a composição do cadastro de reserva. Estas virão a ocupar as unidades habitacionais caso haja alguma desistência ou sejam constatadas irregularidades com a documentação de algum sorteado.

A lista com os nomes dos contemplados já foi homologada pelo Conselho de Habitação e, após cadastramento no sistema da Caixa Econômica Federal, será afixada na sede da Secretaria de Planejamento de Campina Grande (Seplan) e disponibilizada no Portal da Habitação no site da PMCG. A previsão é que a lista seja divulgada na próxima segunda-feira.

Foram habilitados para o sorteio 5.612 candidatos de 5.934 inscritos, pois 283 foram excluídos porque não se enquadram nos critérios do programa “Minha Casa, Minha Vida” e 39 porque não procuraram a Seplan para resolver pendências cadastrais.

O processo de organização e execução do sorteio foi fiscalizado por uma Comissão de Acompanhamento, eleita pelo Conselho, que participou de todos os procedimentos realizados pela Seplan relacionados ao Residencial Vila Nova da Rainha.

Para o presidente da Comissão, Romualdo Figueiredo, o processo foi transparente. “Quero aqui parabenizar a secretaria de Planejamento e a prefeitura por realizar esse sorteio do Residencial Vila Nova da Rainha da maneira mais clara possível. Tivemos acesso a todos os passos do processo, inclusive na reta final da organização do sorteio. Tudo obedeceu às determinações do ‘Minha Casa, Minha Vida’”, destacou.

Já o secretário de Planejamento e presidente do Conselho de Habitação, Márcio Caniello, ressaltou a disposição democrática dessa gestão. “A administração do prefeito Romero Rodrigues e do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, ora prefeito em exercício, preza pela lisura e transparência de todos os processos públicos. De forma democrática e aberta conduzimos o processo de seleção de demanda do Residencial Vila Nova da Rainha e seguiremos dessa forma para reduzir ainda mais o déficit habitacional de Campina Grande”, salientou Caniello.

A data do sorteio dos 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha II ainda será definida.

5 comments

  1. isabelle Cristhine

    quero saber como faço para ser beneficiada com o programa das casas, pois sou casada tenho dois filhos , pago aluguel e gostaria de saber porque não sou contemplada se fiz minha inscrição desde 2009, e ainda não fui sorteada e conheço gente que tem menos tempo de inscrição e ganhou as casas.

  2. joelida da silva

    Qero parabenizar o preifeito e informar que seria de grande ajuda se a lista dos beneficiarios fosse publicada na pagina da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO