PMCG vai convocar proprietários dos 50 carros-pipa selecionados para fazer o abastecimento nas zonas rural e urbana

Cadastro_carros_pipa_defesa_civilApós uma criteriosa seleção realizada em aproximadamente 300 carro-pipa a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, selecionou os 50 veículos que atenderam aos pré-requisitos necessários para fazer o abastecimento nas zonas rural e urbana da cidade. As exigências estavam dispostas no edital de seleção, conforme determinação do Ministério da Integração, que estabeleceu prazo de 180 dias, ao valor de contrato de R$ 9 mil por mês, para esse tipo de serviço nas regiões mais castigadas pela falta de chuvas. Na Defesa Civil a informação é de que os proprietários dos veículos aprovados serão convocados a partir dessa semana.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, Ruiter Sansão, após checagem dos veículos e dos documentos dos respectivos proprietários foram selecionados os 50 veículos carros-pipa, número determinado no próprio edital. A convocação dos aprovados começa nesta semana e o início do abastecimento nas zonas rural e urbana de Campina Grande será imediato. “Vamos começar o trabalho com os carros-pipa o mais rápido possível. A convocação dos aprovados será feita nessa semana e as contratações serão imediatas”, declarou Ruiter Sansão.

Ruiter Sanção disse que a iniciativa visa a minimizar os efeitos da estiagem em Campina Grande, ampliando as ações de assistência por meio do uso de carros-pipa, que serão utilizados para levar água às áreas mais secas. Os motoristas convocados deverão assinar seus contratos na Defesa Civil, localizada na rua Lino Gomes da Silva, 39, próximo a AABB Campina Grande. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone da Defesa Civil (83) 9 8795-9851.

Os veículos selecionados atenderam a uma série de critérios: licenciamento em dia; possuir placa vermelha; ter capacidade do tanque entre sete e 10 mil litros; e, se o motorista não for proprietário do caminhão, apresentar o contrato de locação do veículo com prazo de validade (com firma reconhecida). Já o motorista apresentou como documentos o Registro Geral (RG); CPF; Carteira de Habilitação (mínimo na categoria C); Cópia de cartão ou extrato de conta corrente em nome do motorista; Cópia do PIS/ PASEP (número de contribuinte do INSS); Cópia do comprovante de residência; Laudo de vistoria da Vigilância Sanitária; Cadastro do caminhão na AESA.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO