PMCG vai realizar reunião sobre os “Objetivos do Milênio”

ipsemA Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), vai realizar na próxima quinta-feira (17), no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), a partir das 14h30, uma reunião preparatória para o Seminário de Mobilização para a criação do Núcleo dos Objetivos do Milênio (ODM) na cidade.

O encontro vai ser coordenado pelo secretário de Planejamento, presidente dos Conselhos da Cidade e de Habitação Social, Márcio Caniello. A ideia é discutir a logística do seminário (estrutura, participantes, data, local e etc.). O núcleo a ser criado a partir do seminário vai centralizar as ações e monitorar o trabalho em prol das metas fixadas nos ODM.

Também participam da organização do evento a Secretaria Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, o Núcleo Estadual “Nós Podemos Paraíba”, através da Fundação Solidariedade, e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PB).

Foram convidados para participar da reunião, representantes das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social; dos Conselhos de Saúde, Educação e Assistência Social; e do Sebrae, Associação Comercial, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL – CG) e Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Os Objetivos do Milênio consistem em um compromisso firmado em setembro de 2000, no qual 189 nações, dentre elas o Brasil, se comprometem a combater a extrema pobreza e outros males da sociedade, uma meta a ser alcançada até 2015.

São oito os Objetivos do Milênio: reduzir a pobreza; atingir o ensino básico universal; igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

A PMCG, na administração Romero Rodrigues, se comprometeu a aderir à agenda dos Objetivos do Milênio. “Desde que essa gestão assumiu, vem trabalhando arduamente para garantir a melhoria da qualidade de vida da população campinense. A adesão aos Objetivos do Milênio é mais uma prova de que o prefeito Romero não abre mão desse compromisso”, explicou o secretário de Planejamento, Márcio Caniello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO