Poços artesianos vão garantir o abastecimento no Parque do Povo

poco_pq_povoTodo o abastecimento do Parque do Povo, durante Maior São João do Mundo, será feito por água proveniente de poços artesianos, sem utilizar nenhuma gota proveniente do Açude Epitácio Pessoa. Essa foi a alternativa criativa sugerida pelo prefeito Romero Rodrigues, de modo   a   realizar a edição 2016 dos festejos, contornando a crise hídrica que se abate sobre Campina Grande e região.

A iniciativa repete o comportamento adotado pela Prefeitura no ano passado, quando toda infraestrutura do Parque do Povo utilizou, apenas, água extraída de poços artesanais. O secretário Geraldo Nobre explica a estrutura deste ano:

“Agora perfuramos três novos poços no Parque do Povo; um não deu a vazão satisfatória; mas um deles deu a vazão de dois mil litros por hora, e perfuramos outro no Distrito dos Mecânicos, com uma vazão excelente”, acentuou..

Além da capacidade   da caixa d’água no Parque do Povo de 130 mil litros, fora as três que foram montadas ano passado, a Sesuma  está  implantando mais três, dobrando essa capacidade para 230 mil litros, o que garantirá àgua para os comerciantes e baterias de banheiro..

Também foi feita a aferição sobre a portabilidade da água, mas a orientação é que a água de algum açude seja utilizada para limpeza do Parque do povo. Estarão também a dispor dois carros-pipas por prevenção no local da festa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO