Poesia de Dorgival Dantas empolga multidão no Parque do Povo

Dorgival_dantas_pq_povoO compositor Dorgival Dantas foi responsável por uma das noites mais marcantes na edição 2015 d’O Maior São João do Mundo. Autor de músicas consagradas na voz de diversos artistas e bandas, o poeta voltou ao palco principal do Parque do Povo e lotou a arena de shows, fazendo a multidão cantar seus sucessos, tais como “Coração” e “Você não vale nada”.

A programação de shows da noite de domingo no palco principal foi aberta pelo cantor e músico Edgley Miguel. Ele cantou sucessos de grandes mestres da música nordestina, como o rei do baião, Luiz Gonzaga. Atração mais esperada da noite, o poeta Dorgival Dantas se apresentou em seguida. Ele abriu o show com o sucesso “Pode chorar” e presenteou a multidão com um repertório característico, marcado pelo romantismo e também com muito xote. Cantou músicas de autoria própria e homenageou grandes compositores brasileiros. O público cantou junto todas as músicas, se emocionou e arrastou o pé durante as quase duas horas da apresentação.

Dorgival é conhecido pela expressão poética transmitida nas suas canções que na maioria das vezes falam de amor. Não tendo restrição, o show arrasta público de todas as idades, tanto os solteiros quanto os casais.

No camarim, pouco antes de sua apresentação, o poeta falou da emoção de estar mais um ano em Campina Grande, n’O Maior São João do Mundo. “Há um tempo, eu vinha aqui pela primeira vez e foi uma alegria muito grande. A cada ano a gente não acredita, sabendo a proporção que é o São João de Campina Grande, a história que tem. Eu, como sanfoneiro, acredito que esse é o maior, pelo fato da tradição do forró na Paraíba e Campina Grande, pelos artistas paraibanos, como Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Flávio José, Biliu de Campina, Tom Oliveira, Capilé”, disse.

O sanfoneiro ainda destacou a interação com o público, ressaltando a empolgação das pessoas e concluiu dizendo que em Campina se sente como parte de uma grande família, pela participação do povo e como todos consagram suas músicas, cantando durante os shows.

Diogo Cirne e Forró com Estilo foi a última atração da noite. A banda, formada em sua maioria por garotos da cidade de Pocinhos, trouxe para o público um repertório mais voltado para a turma jovem e empolgou o público que permaneceu no Parque do Povo até a madrugada. Foi o segundo ano que Diogo se apresentou na programação d’O Maior São João do Mundo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO