Praça Avenida Juscelino Kubitschek homenageia Joacir Oliveira

praca_JoacirOs moradores dos bairros Presidente Médici, Cruzeiro e adjacências receberam, na tarde desta quarta-feira, 22, um espaço de saúde e lazer, localizado ao lado da pista de caminhada da Avenida Juscelino Kubitschek. O novo espaço faz uma homenagem ao jornalista, radialista e advogado Joacir Oliveira, que morreu no último dia 16. No ato solene, estiveram presentes o prefeito em exercício Nelson Gomes Filho, o prefeito licenciado Romero Rodrigues, vereadores, secretários municipais, parentes e amigos do homenageado.

A Praça Joacir Oliveira foi construída com recursos próprios do Município, num total de R$ 440 mil, um trabalho que durou cerca de quatro meses. “Isso aqui era tudo mato, um terreno baldio que só servia para o acúmulo de lixo, e, com o esforço e empenho do prefeito Romero, conseguimos transformar nesse belo espaço para atividades físicas e lazer”, disse o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do Município, Geraldo Nobre. A praça possui academia com doze equipamentos para a prática de atividade física, brinquedos para as crianças, cobertura e até ponto comercial.

O presidente da Sociedade de Amigos do Bairro do Presidente Médici, professor Walter Luna, falou que essa é uma conquista que esperou 32 anos. “É uma obra que chegou no momento certo e para todos nós, moradores do Médici e Cruzeiro, é uma grande realização. Portanto, só nos resta agradecer ao prefeito em exercício Nelson Gomes e à palavra cumprida do prefeito Romero Rodrigues”, afirmou.

O radialista Manoel Rocha, o Rochinha, irmão do homenageado, discursou em nome da família e agradeceu a iniciativa do poder público de colocar na praça o nome de Joacir. “Nós estamos profundamente agradecidos e essa é, a meu ver, uma homenagem muito justa, pois Campina não poderia se furtar a esse dever de justiça por um homem que foi apaixonado por Campina e que dedicou sua vida profissional toda à cidade, desempenhando com ética e amor os 35 anos de profissão”, declarou.

O prefeito Romero Rodrigues endossou as palavras de Rochinha sobre a justiça da homenagem e falou sobre a importância da praça. “Nós, aqui, não estamos apenas entregando um local de lazer, estamos trazendo um espaço para a saúde preventiva. Estamos trabalhando, na atualidade, quatorze espaços como esse para melhor servir à população, já que a atividade física é importante para a saúde”, disse Romero.

Já o prefeito em exercício Nelson Gomes Filho disse que a praça, além da prática de atividades físicas, vai permitir também o encontro dos amigos, pois o local está completamente iluminado. “É um grande benefício que eu, como prefeito em exercício, tenho orgulho de entregar, como também tenho o orgulho de, nesse momento, homenagear uma pessoa tão querida como o amigo Joacir”, pontuou.  No encerramento da solenidade, houve o descerramento da placa, pelas autoridades e familiares, como também a apresentação de um grupo de capoeira do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO