Prazo para regularização do acompanhamento de saúdedo Bolsa Família e prorroga

ubs_acao_sabadoA Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande prorrogou o prazo de regularização do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família no município para até 11 de julho. Após esta data, as famílias que não atualizarem o cartão de vacinação e o monitoramento do crescimento das crianças com idade até sete anos terão o benefício suspenso.

A convocação para regularização do atendimento em saúde começou em 30 de maio. Desde então, 3.040 famílias que estavam com pendência já atualizaram o acompanhamento de saúde e estão com o benefício garantido. Mas, ainda há pendências para 15.796 famílias que precisam procurar um posto de saúde para regularizar a situação.

Do total de 27.753 famílias cadastradas no programa em Campina Grande, 11.957 estão em dia com o acompanhamento de saúde, o que representa um índice de 43,8%. A meta da gestão municipal é regularizar a situação de 80% do total de famílias beneficiadas até 11 de julho.

Os beneficiários do programa devem procurar o posto de saúde mais próximo do local onde moram para regularizar a situação, levando o cartão do Bolsa Família e documento com foto. “O mais indicado é que cada família vá até o posto onde já está cadastrada para o atendimento dos agentes comunitários de saúde”, explica Janine Lima, coordenadora de Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Saúde.

A regularização também pode ser feita nos centros de saúde instalados nos bairros do Catolé, Bela Vista, Palmeira e Liberdade e no distrito de São José da Mata, além do Centro de Saúde Francisco Pinto, no centro da cidade. A policlínica das Malvinas e a unidade mista do distrito de Galante também estão realizando a regularização.

 A atualização do acompanhamento em saúde é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e deve ser feita a cada seis meses. Mulheres em idade fértil, na faixa de 14 a 44 anos, também devem fazer o acompanhamento. Para grávidas ou mulheres em fase de amamentação é exigida a realização do pré-natal e o acompanhamento da saúde do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO