Prefeito abre 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou na tarde desta quinta-feira, 27, da abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que foi bastante prestigiada e aconteceu na Casa Bella Recepções, no bairro do Catolé.

Ao lado da secretária municipal de Assistência Social (Semas), Eva Gouveia, o prefeito acompanhou as discussões sobre o tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS (Serviço Único da Assistência Social)”, que levou até o local centenas de profissionais ligados às áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.

Os vereadores Lucas Ribeiro e Marinaldo Cardoso, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gorete Conserva, também prestigiaram a solenidade de abertura.

Antes da conferência propriamente dita, aconteceram as pré-conferências, as quais levantaram temas e abordagens em todas as unidades da Rede CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), buscando levar ideias e alternativas para as discussões gerais, na busca de melhorar os serviços prestados à população através de toda a rede da Semas.

O fórum de discussões traz ainda como pauta o debate sobre alternativas para o melhoramento da rede SUAS, com enfoque em ideias que possam ser levadas até a Conferência Nacional, na busca de fazer com que esses itens possam ser levantados para todo o país, podendo assim ser implantada uma política pública nacional que melhore a qualidades do serviço.

O prefeito Romero Rodrigues fez questão de destacar a importância do encontro e falou sobre o engajamento de diversas áreas da gestão municipal na busca de melhorias da qualidade de vida para a população.

“Esse encontro se faz bastante importante para que se possam ser discutidas alternativas para a melhoria dos serviços da Assistência Social, que envolve um trabalho conjunto com as áreas de Saúde e Educação”, afirmou o gestor.

Já a secretária Eva Gouveia destacou o empenho de todos para realizar essa conferência, que abordará temas relevantes para a população.

“Esse momento é de suma importância para que possamos discutir temas que podem melhorar a vida das pessoas. É, na verdade, o primeiro passo para que possamos implementar políticas públicas capazes de mudar realidades”, pontuou Eva.

O encontro, que teve início nesta quinta-feira, continua nessa sexta-feira, 28, durante todo o dia, com apresentações culturais, mesas redondas, palestras e discussões sobre o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO