Prefeito abre exposição de trabalhos realizados pelos Cras

romero_creasO prefeito Romero Rodrigues realizou, na manhã desta sexta-feira, 05, a abertura da exposição de trabalhos desenvolvidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Campina Grande durante o ano de 2014. A exposição foi dirigida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Ao todo, são dez unidades do Cras que funcionam atualmente na cidade e esse numero será ampliado a partir de 2015.

As oficinas mostram trabalhos confeccionados pelas próprias famílias que são acompanhadas pela Semas. No local, pode ser visto todo um aproveitamento de material reciclado transformado em arte e outros tipos de trabalhos de desenho com pintura em pano de prato, além de fotos de diversos cursos oferecidos ao longo do ano. Também houve apresentações culturais do grupo Cantores da Colina e a dança do ventre do Centro de Convivência do Idoso.

As unidades do Cras atuam no local de habitação das famílias carentes com uma intervenção constante da Secretaria de Assistência Social, que trabalha com uma equipe multiprofissional, no sentido de prestar assistência em vários setores, desde a educação, atendimento psicológico, orientação pedagógica e capacitação profissional.

A experiência de montar uma exposição dessa natureza é inovadora no Brasil e conta um pouco da história de tudo que foi trabalhado e produzido pelas famílias assistidas pela PMCG. Para o secretário de Assistência Social, João Dantas, essa é uma oportunidade relevante. “Hoje, sob o comando do prefeito Romero Rodrigues, os Cras passam a ser a espinha dorsal dos programas sociais desenvolvidos em nossa cidade”, disse o secretário.

Estiveram presentes à solenidade secretários municipais, vereadores, educadores, gerentes e coordenadores de programas sociais. A diretora de Proteção Social Básica destacou que nunca houve uma oportunidade de expor todo um trabalho realizado com as famílias. “Há muito tempo existem os Cras, mas só na gestão do prefeito Romero foi possível mostrar o que está sendo feito em nossas comunidades”, frisou.

O prefeito Romero Rodrigues parabenizou os profissionais envolvidos no trabalho e anunciou que na próxima semana vai entregar seis novos veículos para as entidades que fazem esse trabalho social. “É uma ocasião para não só conhecer o que se realiza pela prefeitura em termos de ação social, mas também fazer o cadastro durante todo o dia de famílias para esses programas, muitos em convênio com o Governo Federal e outros de nossa própria iniciativa”, pontuou.

No final da manhã, Romero ainda participou do encerramento das atividades letivas da escola Cassiano Pereira Pascoal, na Liberdade, que também comemora agora um novo momento, já que muda de endereço e passa a funcionar em novas instalações na Rua Riachuelo, no mesmo bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO